BlogBlogs.Com.Br Corpo Humano Real e ¨Plastificado¨

sexta-feira, setembro 26, 2008

Corpo Humano Real e ¨Plastificado¨



Que tal uma partidinha de pôquer ? Certamente o cacife seria coisa do ¨além¨!



Quando penso que já vi de tudo...ou quase...
Me refiro às extravagâncias e bizarrices as quais o ser humano despende tanto tempo e neurônios ao criá-las. Nem vou escrever muito a respeito.Às vezes imagens dizem mais do que palavras.Mas já vou logo arrematando que,diferentemente do processo de mumificação que era usado na Antiguidade por algumas culturas devido às crenças religiosas,nesse caso,deve-se à mais pura vaidade humana em mostrar ser capaz de ¨inovar¨e chocar com sua suposta ¨arte¨.

A Arte Macabra e Lobística

A exposição já foi exibida em várias partes do mundo.Sempre em meio à polêmicas,curiosidade e espanto.E é justamente isto que faz com que seu marketing se torne favorável financeiramente.





Métodos aplicados:

Os corpos foram inicialmente embalsamados para preservação dos tecidos. Depois passaram por uma desidratação por imersão em acetona. A substância preencheu o corpo no lugar dos líquidos corporais e foi posteriormente eliminada como vapor em uma câmara a vácuo. Em seu lugar, foi aplicada uma solução de polímeros em silicone líquido. A finalização do processo se deu com a aplicação de um composto que enrijece o silicone, dando aos tecidos uma consistência plástica.

O procedimento permite selecionar as cores desejadas para cada parte do corpo, que se torna inodoro, e garante longa durabilidade aos tecidos.
Os tecidos dos cadáveres passaram por um processo que lhes deu aparência e textura de plástico. Chamado polimerização.



Fonte:Folha Online



Image and video hosting by TinyPic


Galeria de fotos!

4 comentários:

Unknown disse...

Olá seu blog é muito bonito:) Obrigado por adicionar à sua
BlogCatalog lista:) Sou proprietário de
www.skneo2.com e quero falar com você por um
troca de links .. saudações --
gvallejovargas@hotmail.com

Maia disse...

Olá!

Que bom que veio!
Mas eu não tenho msn,dá pra acreditar?
O tempo é curto e a cobrança longa,rsrs.Sou individualista demais,acho.
Mas,como tem muita gente me cobrando,acho que terei que abrir uma conta.
Qdo fizer isso(brevemente),te add imediatamente,ok?

Um beijo!

Unknown disse...

=) Você deve ter uma conta no msn para poder conversar e fazer algumas coisas interessantes nos blogs:) seria uma experiência agradável, eu espero que você possa se comunicar comigo, então, você sabe o meu msn assistir a um lote e um beijo, Guillermo

Anônimo disse...

I want not approve on it. I think polite post. Especially the designation attracted me to read the intact story.

Grab this Widget ~ Blogger Accessories