BlogBlogs.Com.Br Hipocrisia Política na Net

segunda-feira, setembro 29, 2008

Hipocrisia Política na Net


Muitas vezes me sinto impelida a protestar,mesmo que sozinha,nua e com um cartaz nas mãos e gritar:CHEGA!
Quem sabe,assim,eu obtivesse mais êxito que esse grande número de fariseus abarrotando a blogosfera com seus protestos e teorias???


O que mais vejo,principalmente aqui na internet,são pessoas ¨revoltadas,indignadas e esbravejantes contra um sistema político injusto e paternalista¨.

É verdade que somos injustiçados ao cumprirmos dignamente a carga horária massacrante de um emprego qualquer para no fim do mês recebermos um salário que acaba antes mesmo de o sentirmos entre os dedos.
É verdade que aquele que tem melhor poder aquisitivo costuma sair impune aos seus crimes.
É verdade que impera aqui,no Brasil(não somente), a impunidade com relação aos políticos e a toda essa surreal corrupção.
É verdade que somos escravos mas...escravos conscientes pois,com a grande fronteira da ignorância derrubada pela tecnologia,não há como estarmos ¨vendados¨e sem alternativas.
Mas também é verdade que não seguimos os passos dos nossos políticos escolhidos e eleitos por nós.Se quiséssemos e nos dispuséssemos realmente ajudaria muito abarrotar o Congresso de e-mails de protesto,assim como os dos sites da Assembléia Legislativa,da Câmara dos Deputados,etc(eles existem,sabia?).Percorrer e analisar os feitos e gastos do Governo.Poderia não ser de grande valia?Pode ser que sim mas também pode ser que NÃO!
Uma coisa é certa:os eleitos não estariam assim tão livres e sorridentes,soltos e desacorrentados para fazerem o que sempre fizeram e continuarão a fazer enquanto existir essa falsa preocupação,essa hipócrita postura de indignação sem nada ser feito quando surge a oportunidade.Qualquer ação sempre acarreta numa reação.Seja ela grande ou pequena.O importante é se mobilizar e tirar o bumbum da cadeira.
Qual foi a última vez que foi visto um protesto de peso que invadiu o país e obteve resultado?O das ¨DIRETAS JÁ!¨. E vencemos!
Mentira?
Mentira que não há saída.Mentira que não há como derrubarmos esse ¨reinado de magnatas pés-de-chinelo-cabeças-chatas¨e nos tornarmos um pouquinho(apenas um pouquinho)mais livres financeira e culturalmente para podermos buscar nossos sonhos que,na atual conjuntura,significam hobbies!
Como dizia Confúcio: "Escolha o trabalho de que gostas e não terás de trabalhar um único dia em tua vida." Mas para isso é preciso lutar,conquistar esse direito.É preciso sair do conforto do teclado e da caneta e usar a voz física!
O meu protesto é:Chega de tanta HIPOCRISIA!Já estou de saco cheio de ouvir os ¨fariseus babacóides da net¨!Para quem não sabe o que é,vá ao dicionário ou então ande um pouco pelos blogs políticos da net e veja o que é DITO e o que é FEITO!!!A diferença é muuuuito grande entre o Dizer e o Fazer!Não basta saber,precisa SABER FAZER!
Ah,mas o que eu posso fazer?Não precisa fazer nada se não quiser.Apenas não se eleja ¨o politizado¨e ¨o protestante solitário-martirizado¨ que só tem idéias no papel mas na hora de agir.inventa uma desculpa qualquer ou faz de conta que a idéia é ¨furada¨!Não julgue e nem aponte o seu dedinho virtual para aquele que você considera ignorante porque gosta de novela e de música sertaneja ou funk!Assim é o nosso povo.Essa é a nossa cultura.Está apenas mal direcionada mas nem por isso merece o desdém de absolutamente ninguém.

Aqui vai uma listinha para quem realmente quer fazer algo ou ao menos se informar sobre o que é ou não é feito pelo Governo Federal:

1 - Fale com os Políticos;
2 – Portal da Câmara dos Deputados(Palácio do Congresso Nacional);
3 - Senado Federal;
4 - Fale com o Presidente.

Apenas fiz esta lista para mostrar que há como fazer algo, SIM!Proteste,denuncie,reclame,opine!Se vai adiantar de algo,isso não posso dizer.Mas ao menos você estará FAZENDO algo.E,quem sabe,no dia que diminuírem os protestos teóricos e se transformarem em prática,poderemos ver algum resultado?!
Não estou a fim de desestimular ninguém,mas...hoje li uma notícia que me deixou abismada.E isso logo após ler uma outra que deveria provocar justamente o inverso desta e fazer o povo pensar.
Aqui estão elas:

Brasileiro nunca esteve tão endividado, diz relatório do BC ;

Avaliação pessoal de Lula atinge 80% em setembro, diz CNI/Ibope

Agora acho que já está bom,neh?
Então,a seguir, farei um post bem light e descontraído para relaxar .

OBS:Fiz esse post na intenção de deixar bem claro que existe uma grande diferença entre VER e APONTAR o erro e FAZER algo para que ele não volte a acontecer!Realmente estou de saco cheio de ver tantos ¨falsos profetas¨ andando com o nariz empinado e de dedo em riste!

Por que,ao invés de redigirem textos e mais textos em vão,não fazem uma proposta ou até mesmo um movimento dentro da blogosfera e mostram o que significa o verbo AGIR?

4 comentários:

Anônimo disse...

"Explosiva" es poco...
Si, se trata de decir y hacer, también escribir para despertar conciencias dormidas...
¿Vas a luchar como Trinity? Me gustaría verte en acción!

Muitos beijos

Javier (Anahnda)

Maia disse...

Olá!

Como vai?
Te respondo aqui novamente,rsss.Já estive no seu blog.
Não se assuste,não,tá?
Conhece aquele velho ditado?¨Cão que ladra não morde?¨rsrs
Serááá?Hummmm.
Mas,falando sério.Foi mesmo só um desabafo.Realmente vejo tantos galos cantando alto e quando olho melhor percebo que são apenas abutres camuflados,hihi.
Lá vem novamente esse meu humor rondando minhas falas!!!
Só posso te dizer o seguinte:Se eu chegar a entrar numa luta,pode ter a certeza de que irei até às últimas consequências.Não costumo alardear sobre minhas plumas irizadas.Prefiro já entrar em cena e mostrar ao invés de apenas pavonear-me!Será que estou parafraseando?Seria outra metáfora?
Terás que descobrir,rsss.
Beijo!

Maia disse...

Olá!

Como vai?
Te respondo aqui novamente,rsss.Já estive no seu blog.
Não se assuste,não,tá?
Conhece aquele velho ditado?¨Cão que ladra não morde?¨rsrs
Serááá?Hummmm.
Mas,falando sério.Foi mesmo só um desabafo.Realmente vejo tantos galos cantando alto e quando olho melhor percebo que são apenas abutres camuflados,hihi.
Lá vem novamente esse meu humor rondando minhas falas!!!
Só posso te dizer o seguinte:Se eu chegar a entrar numa luta,pode ter a certeza de que irei até às últimas consequências.Não costumo alardear sobre minhas plumas irizadas.Prefiro já entrar em cena e mostrar ao invés de apenas pavonear-me!Será que estou parafraseando?Seria outra metáfora?
Terás que descobrir,rsss.
Beijo!

Maia disse...

Meu comentário saiu repetido!
Affff!
Estou apanhando nesse lance de blogar!
Bem,não sei deletar,então,deixe assim duplicado.

Beijo para quem me ler !

Grab this Widget ~ Blogger Accessories