BlogBlogs.Com.Br Adeus,meu querido Paul Newman !

sábado, setembro 27, 2008

Adeus,meu querido Paul Newman !


Adeus é só o que posso dizer,dear Paul Newman e contar um pouco de você,que sempre me deixava arrebatada ao te ver atuando e com seu meio-sorriso e olhar de soslaio.Podem me achar meio estranha e antiquada mas,raramente pude ver um ator com tanto magnetismo quanto o seu(ainda faço de conta que está vivo ,e cá entre nós,terráqueos materialistas(sic)...Quem pode provar que sim ou que não?).

Image and video hosting by TinyPic

* Newman foi indicado ao Oscar pela atuação nos filmes "Gata em Teto de Zinco Quente", "Desafio à corrupção", "O Indomado", "Rebeldia Indomável", "Ausência de Malícia", "O Veredito", "O Indomável-Assim é Minha Vida" e "Estrada para Perdição", e também pelo filme "Rachel, Rachel", em que dirigiu sua esposa Joanne Woodward. Ele ganhou o Oscar de melhor ator em 1986 pela atuação em "A Cor do Dinheiro".
* Newman, com os olhos azuis que eram sua marca registrada, era daltônico, o que o impediu de realizar o sonho de se transformar em um piloto da Marinha na Segunda Guerra Mundial.
* Partidário da campanha presidencial democrata de Eugene McCarthy em 1968, Newman acabou na "lista de inimigos" do presidente Richard Nixon. Ele dizia que essa foi "a maior honra que ele já recebeu."
* Seu papel de estréia em "500 Milhas" em 1969 inspirou Newman a participar de automobilismo. Sua primeira corrida profissional foi em 1972 e ele continuou competindo até perto dos 70 anos de idade.
* Newman tinha tanta vergonha de seu primeiro papel no cinema, o fracasso "O Cálice Sagrado" de 1954, que ele comprou um anúncio em um jornal de Los Angeles para se desculpar.
* Sua última atuação em um grande filme foi o papel de um gângster inimigo de Tom Hanks em "Estrada para Perdição" em 2002. Ele foi indicado ao Oscar por esse filme, mas em 2007 Newman disse à emissora de TV ABC que sua carreira de ator estava essencialmente terminada. "Eu não sou mais capaz de trabalhar como ator e ainda no nível em que eu gostaria... Então, isso é um livro fechado para mim", disse.
* Newman era conhecido pelas brincadeiras. Há relatos de que ele serrou a cadeira do diretor George Roy Hill pela metade e de que colocou 300 pintinhos no trailer do diretor Robert Altman.
(Texto de Bill Trott)



Meu corpo é jovem e cheio de desejos;
Minha mente é pura mas atiçada pelo mal,
Não tenho medo do escuro,nem da noite,nem das trevas;
Quero me aventurar e descobrir por mim mesma;
Não quero uma bíblia que me dite os passos que devo seguir;
Nem por isso desacredito em suas histórias;
Apenas quero me abraçar ao livre árbítrio
e caminhar pelos fractais formados
pelo mistério do desconhecido
e chegar às minhas próprias conclusões!

De mim para alguém que já se foi
um pouquinho mais

0 comentários:

Grab this Widget ~ Blogger Accessories